SOBRE O PROJETO

No ano que completa 90 anos de história e sempre olhando para o futuro, para seus próximos 90 anos, o Fleury Medicina e Saúde lança a Temporada da Mulher. Uma das ações desta Temporada, que visa à conscientização das mulheres com o cuidado com sua saúde, é a ação ‘Sutiã rosa’.
A ação ‘Sutiã rosa’ tem por objetivo ampliar ainda mais a conscientização sobre a importância da prevenção, sensibilizando jovens entre 16 e 25 anos a incorporarem os cuidados com a saúde desde cedo para se tornarem adultas conscientes, ao mesmo tempo em que influenciam as gerações mais maduras.

O SUTIÃ

O instrumento dessa ação é um sutiã, cujo primeiro protótipo foi validado pela assessoria médica do Fleury, com estampa conceitual demonstrando as áreas das mamas em que as mulheres devem apalpar com foco em autoconhecimento. Este produto, que ainda não está disponível para compra, tem a pretensão de se tornar um ícone para jovens de 16 a 25 anos com o objetivo de:

1) Fazer com que elas incentivem fortemente suas mães, tias e avós sobre a importância da prevenção do câncer de mama, consultando regularmente um ginecologista e realizando os exames necessários, como mamografia a partir dos 40 anos;

2) Promover o autoconhecimento do corpo ainda na juventude, para que elas saibam o que é normal nas suas mamas. E se um dia, no futuro, perceberem qualquer mudança, falarem imediatamente com um médico;

3) Lembrar as jovens que, na idade delas, também é preciso cuidar da saúde, consultando um médico regularmente e escolhendo a especialidade que faça mais sentido com seu momento atual de vida. Pode ser um pediatra, um clínico geral ou um ginecologista, por exemplo.

A distribuição das peças em 2016
Em 2016 não teremos peças à venda para o público em geral. A venda só deve ocorrer somente em 2017, quando for definido um parceiro para confecção dos sutiãs e parceiros para vendas online e em lojas físicas – não teremos vendas nas unidades Fleury, nem no site Fleury.
Os benefícios sociais
O Fleury tem o papel de instituição facilitadora e estabelecerá parcerias com empresas de confecção para que coloquem o produto comercialmente à disposição das mulheres dentro da premissa de que destinarão parte das receitas diretamente a entidades sociais. O Fleury não terá lucro com a venda dos sutiãs. Parte da verba será usada para custos de produção e a outra parte será destinada para instituições sociais, que serão selecionadas pela área de Sustentabilidade do Fleury em parceria com a ONU Mulheres.

Para mais informações, ligue (11) 3179-0823 ou envie mensagem para contato@sutiarosa.com.br


O conhecimento transforma.
Vamos construir um futuro diferente juntos?
#saudeepoder


Consulte seu médico regularmente.


Compartilhe:



voltar ao topo